Panem - Os dias escuros~ Esses texto são de integridade de seu autor sem fins lucrativos, tratando-se de uma fanfict de fã para fans.

sexta-feira, 25 de julho de 2014


Capitulo 05

O ódio ardia no sangue em meu sangue, nunca senti tanto ódio na minha vida misturado com medo, tudo começara naquela noite quando os malditos grupos de preparação me depilavam com cera, depois passaram sprays para maquiar a sua pele e pitaram meus olhos, mais nos momentos em que colocaram o vestido em forma de tubo com a gola grande que se abria em cone me senti como se fosse uma torre da usinas nucleares do distrito treze, cada passo pelos corredores ia desmanchando os cabelos e os deixando desalinhados, segurava meu irmão que chorava, naquele momento sentei me no sofá enquanto os estilistas entravam acompanhados com Bulgaris e Nervim, meu olhar para os dois eram de desaprovação quando disse [ Pareço uma torre de uma uzina ] neste momento os afetados do estilista que me vestira desta forma um rapaz de peruca rosa com pele com maquiagem prateados e olhos com rímel rosa nos silícios e sobra verde .
Bulgaris olhava atentamente minha atitude em desaprovação e então olhou para Michael e disse [ veja seu irmão ele se comportou ] olhei para Bulgares e num tom de ódio disse [ Ele não fala idiota ] Caminhei até o canto da sala quando Nervim colocou a mão sobre meu ombro e disse, [ acho que você precisa de um pouco de ar minha querida, venha comigo ] deixei Michael para trás enquanto ele soluçava, eu e Nervim subimos as escadas e fomos para o elevador da torre dos distritos, então subimos até o ultimo andar quando vi o maravilhoso jardim do térreo, por alguns momentos os sons do vendo e a visão das belas folhagens longe de todos aqueles ruídos e da agitação terrível do distrito 0, Nervim caminhou até o terraço comigo onde o vento era extremamente barulhento e então disse [ Aqui podemos falar sem sermos vigiado soldado Miranda] Meus olhos olharam para ele, agora Nervim era o mesmo de sempre, então ele continuou [ Isso tudo é armação do distrito 0, não consigo me comunicar com seu pai já fazem mais de doze horas, eles estão tentando cercar o prefeito usando seu irmão, não era para você ter se posto como tributo ] Neste momento olhei para Nervim ele estava bravo e disse [ Mais capitão, nos não teríamos chances se fosse duas crianças ] Nervim olhou para mim e após para a cidade abaixo de nós e disse [ nós iríamos usar nossos aerodeslizadores íamos tirar vocês da arena assim que iniciarmos o ataque ] Neste momento olhei para Nervim ele estava pensativo olhando para fora da arena e então comentei [ Vocês querem dizer que não estão de acordo com os jogos, vocês iram mesmo assim iniciar uma guerra? ] Neste instante Nervim sorriu para mim e disse [ Sim, assim que os jogos começarem vamos aproveita a distração, o distrito 13 é o melhor em agentes e militares de toda panem temos agentes infiltrados em todos distritos inclusive no 0, você viu o que aquela mulher fez com James, ela é treinada para matar, e ela vai tentar matar vocês] As palavras de Nervim fazia sentido aquela mulher era uma assassina ele continuou [ Eu vou treinar vocês da melhor forma possível, quando os jogos começarem você terá de fugir daqueles dois e pegar seu irmão de manter ele a salvo, pegue seu irmão e se esconda, nos do distrito 13 mandaremos todos patriocinios que pudermos, após os jogos estarem em seus auge e vocês dois escondidos atacaremos o distrito 0 com nossos soldados, e iniciaremos o levante, as naves invadiram a arena e salvaram vocês] Algo em mim se preencheu de esperança, se o que Nervim falava era verdade bastava fugir e me esconder na arena, assim enquanto os demais jogadores se matavam eu poderia esperar o resgate, mais a palavras da guerra me assustou.
Olhei novamente para fora, para toda aquela cidade assustadora, via todas aquelas pessoas comemorando e torcendo, podia também toda raiva e ódio se manifestando no rosto de Nervim, Nervim dependia de mim e para poder manter aquele garoto em segurança teria de usar todos meus truques [ Mantenha a tranqüilidade e não deixe o distritos zero perceber nossa armação, quando descermos diga que chorou e que eu a lhe ajudei com sua dor, mais jamais comente o que falamos, essas paredes tem ouvidos] Confirmei que sim com a cabeça e então descemos as escadaria, entramos no andar do distrito 13 onde estava nosso alojamentos.
Michael estava sentando em uma mesa saboreando as especiarias acima da mesa, então me sentei ao seu lado quando minhas narinas foram preenchidas pelos cheiros fabuloso, vi um fabuloso assado de porco sobre a mesa e então me servi com uma porção generosa, comecei a comer sem parar quando peguei algumas espigas de milhos amanteigadas, havia uma espécie de vinho suave e doce em uma jarra ao qual engolia com generosos goles, meu irmão Michael comia com as mãos, enquanto me alimentava pode ver as caras tortas dos estilista diante dos meus hábitos, mais ignorei, mesmo que tivéssemos umas das melhores comidas no distrito 13 ainda assim não era tão fabulosas como as do distrito zero.
Mesmo sentindo meu estomago cheio continuei a comer, quando Bulgaris começou a recitar nossa agenda [ Bem, amanha será o dia do treinamento então vocês dois levantem bem cedo, Nervim vai levar vocês para a sala de treinos, logo após vocês demonstram para os games Master suas habilidades e o que adquiriam durante os treinos e ai vem as partes das entrevistas que será um problema] Bulgaris olhava para Michael e disse [ Para sorte de vocês Cristaly é um doce de pessoa, ele sabe sinais ?] Logo olhei para Bulgaris e então disse [ sim ] Neste momento Michael começou a fazer alguns sinais com a mão, me sentia envergonhada pois nunca tinha entendido nada, Bulgaris olhou para ele e disse [ Perfeito, podemos achar um entreperte para ele ] Logo ele olhou para as agendas e continuou a escrever com sua caneta cor de rosa no seus papeis, ele comia de forma delicada por pequenas porções.
Olhava para minha comida e então algo em mim não tinha mais desejo de comer, me levantei e passei por um avox, eles eram um tipo de escravos cujo as línguas era arrancados, vinham de todos os distritos, e somente o distrito zero aceitava esses escravos, lembrava também de ter ouvido que qualquer tipo de criminoso de todos os distritos que vinham para o distrito 0 não só viravam avox mais também era torturados e usados nos projetos e tratamentos médicos, graça a estes atos desumanos tinham melhores medicamentos e melhores técnicas do que o mundo antigo já teve.
Caminhava até os alojamentos que me servirão de quarto, olhava para a bela cama sobre o chão as paredes com um toque vermelho escuro e via a grande janela com imagem de uma floresta a frente, me sentei na cama e analisei o controle remoto, sabia como ele funcionava pois já ouvira falar desta tecnologia, então caminhei até a cama e me deitei, o sono demorou para vim, toda vez que meus olhos ameaçavam me derrubar a única coisa que via era as bombas explodindo, podia ver as pessoas gritando e as armas mutilando.
Pela manha coloquei um traje feito para treinamentos, ele era padrão para todos os participantes, Nervim desceu conosco para a zona de treinos, essa parte era no subsolo do grande prédio destinado para os tributos, podia ver todos tributos em particular treinando, aquele dia era destinado aos treinamentos em publico, pude ver os participantes do distrito zero tentando aprender a fazer nós, pela cara do treinador eles não estavam se saindo muito bem, via também a menina do distrito 7 a que estava vestida como uma bela borboleta, ela estava aprendendo a usar um arco e flechas podia ver a mira da garota contra o alvo a frente, Nervim levou nos para a primeira sala onde estavam os trajes, ele explicou sobre as roupas especiais que usaríamos, na frente do rosto existia uma viseira preta onde mostrava um enorme numero de cada distrito, o técnico explicou alguns controles da viseiras, mais somente lembrava que quando um participante morria alem dos sons do canhão avia uma mancha verde que preenchia nossa visão e uma leve vibração.
As demais informações era entediante, sabia que ele tinha alguns identificadores de clima e de toxinas, e que também era possível controlar os sons, excluir os sons do ambiente para somente ouvir as vozes, havia um escudo de proteção que poderia refletir objetos e se bem usado ajudaria a pular mais alto, mais o escudo gastava muito energia e poderia desabilitar em menos de um dia os outro atributos do Rob, Nervim me levou a aulas de camuflagens, aprendi a pinta pedras no corpo e parecer um monte paralisado, também aprendi a me juntar a uma arvore, porem Michael não era tão bom.
Aprendemos alguns tipos de nos para armadilhas mais nada que eu pudesse entender corretamente, tentei as aulas de arco e flecha e não estava me saindo tão bem quando a jovem do distrito 7 mais nas técnicas de ataque com armas de fogo conseguia atacar de forma certa os alvos, era melhor com as armas de fogo devido ao treinos que tivemos no distrito trezes, pude ver que Michael era bom em reconhecimento de sons de alguns predadores e ele sabia a diferença de algumas plantas devido ao perfume delas, aprendemos a reconhecer cada tipo mais a luta não era seu forte.
O dia fora longo, estava completamente cansada quando subi a sala do distrito treze Bulgaris falava algumas coisas referente a entrevista quando fui ao meu quarto, neste momento ele estava sentado a minha cama, meu estilista, seu nome era Ching ho Lee, ele dizia que esse nome era adotado em nome dos tributos do distrito zero, Ching tinha uma voz que quase se igualava a voz feminina usava um algumas palavras em seu vocabulário que era assustadoras, sua pele parecia feita de prata, aquele exagero de brilho pele dourada pó de ouro estava em moda no distrito 0 quase todos seus habitantes estavam repletos deste brilho, ele olhou para mim e disse [ Oi minha querida? Nossa como você esta asquerosa minha jovem ] Lembrei dos conselhos de Nervim  e dei um sorriso para o rapaz afetado, ele então sorriu dizendo [ Bem minha querida, eu nunca quis ter ficado com vocês do distrito 13, afinal todos odeiam vocês] um certo ódio subiu meu sangue e ele parado olhava diretamente para mim [ mais depois que pude ver o garoto do zero pude ver que não teremos a mesma chances de vencer, só quero que saiba eu torço por você querida ] Neste momento já não entendia quando ele estava se retirando da sala perguntei [ Porque ?, não tem medo de nosso distrito controlar panem ] Ele olhou para mim e disse [ Nossa querida, medo todos temos, mais eu não quero mortes, ninguém quer sangue, ou um mundo macabro como dos nosso passados, não me importa qual distrito vença, não queremos guerra ] Então Ching saiu do meu quarto deixando para trás eu perfume adocicado de morango, ao me sentar na cama me sentia um lixo por esta dentro dos planos de Nervim.
A guerra, ela não era a solução, todos havíamos aprendido com aquilo, talvez os jogos fossem a resposta real para a paz em todos distritos, mais toda vez que pensava em meu pobre irmão lembro do dia que ele parou de fala, papai o trazia nos braços chorando, ele estava preenchido de sangue, tentava perguntar para ele o que aconteceu mais ele não respondia, porem o medo estava estampado em seu rosto, aquele dia a chuva caia, e todos estavam assustados, foi quando sai do meu quarto, deixei Michael sentado sozinho na cama e caminhei até o gabinete de papai, ele estava reunido com Fire, ele e Nervim acusava Fire e o distrito zero de ser responsável pela criatura que matara mamãe, Fire falava que as ordens era da criatura ser morta, Nervim continuava a chamar o distrito zero de incompetente quando Fire disse [ Incompetente e um pais que constrói armas ] Neste momento o home do distrito zero caminhou até a porta, então corri para quando entrei no quarto e vi Michael olhando para a janela ele já mais não gritava, mais o medo ainda estava marcado em seu rosto.
Quando acordei pela manhã dei um grito ao ver o rosto de Bulgaris a minha frente, ele deu um sorriso e então disse [ Minha querida hoje é dia do treinamento individual e depois vocês mostraram as suas habilidades para os Game Master, então se levante logo que temos um longo dia pela frente] Neste momento olhei para a imagem projetada na janela de vidro, então peguei o controle e mudei um deserto abandonado, comecei a pensar como o mundo seria após o que meu povo iria fazer, estava me sentindo a trair panem, caminhei ate o armário e peguei as roupas deixada para meu dia, vesti o uniforme justo e cinza para o treinamento e caminhei até a sala do café da manha, Michael veio correndo até mim e me deu um abraço, ele estava bem mais tranqüilo, quando pude ver outro homem parado no quanto da sala, ele me acenou quando Bulgaris disse [ Esse é Cristiani Volmar, ele será o interprete de seu irmão ] Michael fez alguns sinais para Cristiani ele olhou para mim e disse [ Ele mandou dizer que tudo ficar bem, e disse que ama vocês ] algo tocou meu coração, quando me ajoelhei e o abracei jamais poderia deixar de amar meu querido irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário