Panem - Os dias escuros~ Esses texto são de integridade de seu autor sem fins lucrativos, tratando-se de uma fanfict de fã para fans.

quinta-feira, 24 de julho de 2014


Capitulo 03

 “ Jogos vorazes – Tributos a panem”  era o que a que somente passava na televisão, o distrito zero era o responsável pelo entretenimento televisivo em toda panem, talvez por isso seus estilos espalhafatoso que davam lhe ar de palhaços com perucas super coloridas e maquiagem pesadas, modificações tenebrosas nos rostos e corpos, porém a imagem era uma arma, e o distrito zero trabalhava com ela ao seu favor.
Primeiro as imagens da guerra eram mostrada nas televisões enormes cidades sendo devastadas, o ataque em todos lugares, pessoas morrendo e evacuações, a estratégia de uma antiga nação em se fechar e fugir dos desastres, a criação dos distritos após o fim da humanidade, e paz que reinou no novo estilo de vida adotada e no mundo em que vivemos chamados panem, após essas imagens davam lugar a grandes palavras destacadas “e agora, a guerra retornara ?” as pessoas tinham medo da guerra, tinham medo das mortes e das historias assustadoras que seus antepassados contavam, e o distrito 0 estava usando essa informações para manipular panem.
Após as imagens de soldados e guerreiros, e uma pomba branca, a voz da locutora e principal apresentadora de TV de toda Panem, Cristaly Cherry, sua voz dizia [ Para que deixamos a guerra retornar se podemos salvar Panem?] ela pausava para mais imagens agora de pessoas alegres em cada distrito [ Para que lutar se podemos jogar, vossos filhos podem ser os campeões, vocês podem conquistar o poder ao seu distrito ] ela pausava novamente e então entrava no ar o grande idealizador dos jogos, Cosmos Fire.
As palavras de cosmo era a mesma, descrevia como os sacrifícios seriam importante, quando um distrito perder não estaria perdendo mais conquistando sua honra por ter lutado de forma humana sem ter uma guerra, que estariam lutando pelo seu distrito e pela paz de panem, tudo baboseiras que me enojavam, durante todos dias que se passaram podia ver os afetados do distritos 0 caminhando por todos lados do distrito 13 com suas câmeras estranhas e suas perucas maquiagens e roupas espalhafatosas, jóias gigantescas nos dedos pescoços e braços, todos dias entrevistando as famílias e as pessoa do nosso distrito e de todos distritos.
As pessoas em panem estavam aceitando bem os jogos, uma velha senhora do distrito 1 sentada sobre a varanda de sua mansão dizia que seria o melhor para panem, a mãe do distrito 4 abraçavas seus altos e fortes  filhos e diziam que eles seriam os campeões, até mesmo em nosso distrito mostravam a imagem da grande usina nuclear e entrevistavam os trabalhadores, todos estavam de acordo, todos diziam a Panem que o 13 seria o vencedor.
Meus aposentos nunca foram glamorosos, apesar de ser filha do prefeito do meu distrito, caminhei até o espelho e olhava velho papel de parede púrpura que mamãe escolhera, a cama de metal dourado e as cobertas carmim, o piso era de algum tipo de carvalho escuro, sempre achei meu quarto triste e depressivo e nunca gostei de esta ali dentro, sobre o espelho a menina que via não era mais eu, parecia mais com minha mãe, o longos cabelos marrons estavam arrumados de forma vulgar presos com um rabo de cavalo, minha pele era bronzeada das tardes sobre o sol, não tinha muitos atributos como seios grandes ou belas pernas, mais mesmo assim parecia muito com mamãe, talvez por estar dentro do vestido púrpura de mamãe, ele era longo mais permitia meu caminhar, deixava meu colo de fora, com alças curtas, parecia que estava pronta para um baile do distrito 0.
Olhei novamente para os velhos pássaros parados sobre a janela do meu quarto caminhei até ela e a abri, o vendo frio tomou contra do lugar e então cruzei os braços, olhei para os pássaros e disse [ o que vocês querem aqui? ] Neste momento ouvi minha porta se abrir, e então meu jovem irmão Michael entrou no quarto, ele correu até mim e me abraçou, pude ver o medo em meu irmão, apesar de não poder falar nenhuma palavra ele sabia o que poderia esta lhe acontecendo, ele olhava para mim com seus grandes olhos castanhos cabelos com lindos cachos parecia querer me dizer alguma coisa mais não podia. Sorri para ele e abracei sentados na cama, algo dentro de mim estava querendo chorar, algo em mim não queria ser escolhida, queria fugir.
Coloquei o casaco que caia sobre o vestido, ele era revestido em peles, e beijei a testa de meu irmão, sai para fora do compartimento e descemos para sair do prédio da justiça onde morávamos, andamos ate a praça principal onde ficava os velhos balanços para crianças os brinquedos gira-gira, e a enorme roda gigante parada, havia uma multidão na praça, as regras eram claras, todos entre 12 e 18 anos deveriam se encaminha para as chamadas e confirmar presenças, os nomes seriam postos para votação em frente ao palácio da justiça, assim que algum fosse elegido deveria caminha até o representante do distrito 0 e seria levado para preparação dos jogos, porém poderiam haver voluntários, pessoas a optar ir no lugar das outras, mais a decisão deveria ser tomada antes que o tributo subisse ao palco.
Levei Michael para a chamada de seu nome, informei para a mulher responsável que confirmou o nome de Michael cross na lista, caminhei a lista de meu nome e confirmei meu nome na lista, meninas ficavam em filha a direita da praça e meninos a esquerda, Michael ficou parado entre alguns meninos, enquanto o olhava, sobre o palácio estava o representante do distrito zero a pessoa que ficaria responsável pelos tributos e sua preparação, não sabia exatamente seu nome, mais a imagem daquele homem me davam calafrios, ele era alto seus cabelos eram brancos como algodão, mais ele não aparentava ter mais de 30 anos, seus olhos eram de um tom púrpura e sua pele um leve tom de oliva, em seus lábios uma espécie de batom cintilante em tom de damasco, ele sorria dentro de seu palito roxo e andava até o microfone posto no palco, as luzes iluminavam o lugar quando ele começou.
 [Bem vindos, senhoras, senhores e Tributos de panem, meu nome é Carlos Bulgaris eu serei o responsável pelo grandes jogos] Bulgares tinha uma voz possessiva, sua forma de falar era máscula e pulsante, não parecia em nada com a imagem que tinha, imaginava bulgaris sem toda aquela maquiagem e aquele jeito afetado, ele seria certamente um belo homem, neste momento pude ver James parado junto com os soldados, ele não retirava os olhos de mim, a nenhum momento parava de olhar, sabia que James era forte e teria grandes chances na arena mais James já passara dos 18 anos, o que o salvou de estar entre os tributos. Bulgaris continuava [ Como vocês devem ter ouvido, o nome jogos vorazes se popularizou em toda panem, então chamaremos assim, Jogos vorazes, agora, irei escolher o nosso rapaz ] Neste momento meu coração parou, as câmeras brilhavam sobre o rosto de Bulgaris, ele caminhou até o grande pote de vidro com os nomes, colocou a mãos dentro, o tempo era lento, parecia que estava travando, rezava por tudo que não fosse Michael, quando Bulgaris voltou para o microfone com o papal na mãos e disse [ Michael Cross ] Senti meu coração quase saindo pela minha garganta, tentei gritar, mais o silencio planava enquanto todos olhavam para Michael, Bulgaris dizia [ Venha até nos querido] Michael estava em choque e começou a caminhar em direção do palco, queria grita mais temia, olhava para todos os outros rapazes, pedia para que alguém fosse em seu lugar, mais nenhum se movimentava, não haviam voluntários, Michael parava do lado de Bulgaris, Ele sorriu ao ver a pequena criança de 13 anos e disse [ Uma salva de palmas para nosso tributo, Michael Cross ] Todos aplaudiam constantemente, havia sorrisos nos rosto a minha volta, para todos era uma brincadeira, ou diversão, mesmo vendo que uma criança havia sido levada como tributo.
 Uma lagrima caia do meu rosto, não havia nada que pudesse fazer, meu irmão iria morrer, ele jamais iria conseguir lutar contra os homens e mulheres escolhidos dos outros distritos meu coração parecia que iria romper, quando Bulgaris disse [ Agora nossa garota ] Bulgaris Caminhou até o pote de vidro quando remexeu os nomes, papai não estava aqui, papai estava viajando, ele talvez pudesse impedir, quando Bulgaris disse o nome da menina [Gabriela Scutt] todos olharam para uma pequena garota de no Maximo 12 anos parada em meio a multidão que olhava espantada para o placo, podia ver o medo da garotinha, não podia acreditar nisso, ela começou a choras tentou correr rumo a multidão dos pais, quando dois soldados de nosso distrito a segurou pelos braços, a mãe de Gabriela gritava [ Não parem ]
 Eu pensava, “vamos perder” meu coração acelerava, era tudo uma armação, o distrito 0 sabotou os votos, eles pegaram somente crianças do 13 eles queriam que nos não tivéssemos chances, os soldados arrastaram a menina, quando chegaram aos degraus  do prédio da justiça pude dar um passo a frente e gritei [ Parem ! ] Todos olharam para mim enquanto Gabriela chorava e gritava [ mãe! ], lá estava meu irmão Michael, ninguém ergueu o nome por ele, mais eu ergui só que não somente por essa garota, eu era a única chance de Michael, eu era a única oportunidade de vitoria do distrito 13 eu era a soldado mais bem treinada para minha idade, eu sabia lutar, eu podia tentar proteger Michael e salvar nosso distrito, então dei mais um paço a frente e caminhei até as escadas onde os soldados estavam parados, segurei o braço de Gabriela e a soltei dizendo [ Eu irei , eu serei a voluntaria para o distrito 13 ] os soldados soltaram Gabriela, que corria chorando em direção de sua mãe, olhei para todos, olhei para James que mexia seus lábios dizendo “não”, uma lagrima escorreu de meus olhos, caminhei até o palco quando Bulgaris perguntou [ seu nome qual é bela senhora ?] eu com lagrimas nos olhos disse [ Miranda Cross ] Bulgaris olhou para a criança olhou para mim e disse [ Exato, vocês são similar, vocês são irmão? ] então olhei para Bulgaris e disse [ Sim somos irmãos ] Bulgaris sorriu e então disse [ Uma salva de palmas para os irmãos Miranda e Michael Cross, os tributos dos distrito 13]
James tentava correr rumo a nos gritando, as pessoas aplaudiam nos dois enquanto olhava e comentavam constantemente, fomos levados para dentro de prédio da justiça onde já era nossa casa, Bulgaris nos acompanhou, quando deixaram nos dois trancados em um quarto vazio, abracei fortemente Michael, neste momento a porta se abriu e então Nervim entrou correndo, ele olhou para nos dois se abaixou para ficar perto de nos e disse [ Senhora Cross, serei o tutor responsável por vocês no distrito 0, fornecerei o treinamento necessário para vossa sobrevivência, prometo que farei de você ou de seu irmão campeões do distrito 13]Neste momento não entendia, eu era uma soldada do capitão não era uma senhora e disse [Mais capitão] Ele olhou para mim e disse [ Apartir de hoje não sou mais seu capitão, a senhora e a pessoa que mais honro no distrito 13 devido a sua coragem, a senhora é a única esperança de nosso distrito não ser escravizado farei da senhora nossa vencedora] Bulgaris sorria ao ouvir essa palavra caminhava até a porta para nossa partida.
Dentro do trem lembrava da imagem de James a minha mente, sentia vontade de esta segurando suas mãos neste momento, sentávamos em um grande sofá enquanto Michael me abraçava forte, neste momento Nervim sentou-se ao meu lado, a televisão logo a frente mostrava os escolhidos das votações dos outros distritos, podia ver o homem do distrito 3 Kai mitsuru e a sua companheira Sabrina Neverwood ambos com 18 anos, Nervim falava alguma coisa sobre o contato de meu pai e continuava a conversar sobre sua filha dois anos mais velha que eu, algo que ele chamava de Coin, mais não prestei muito atenção a cerca, os tributos dos distritos 2 Matheus Crost  apesar de sua idade seu tamanho era assustador, cada tributo parecia uma maquina de matar, quando foi a vez do distrito 0, neste momento uma criança raquítica, apesar que as câmeras dizerem que aquilo era homen e tinha 18 anos aquela criança passava certamente por uma mulher, então um jovem de quinze anos se levantou da multidão e se impôs, seu nome Pedro, e o que mais assustava naquele jovem era o mesmo olhar o mesmo formato de olhos que podia ver na mulher que atacou o distrito 13, então chamei atenção de Nervim e disse [ Olha !] Nervim parou seu olhar para a televisão e viu o tributo do distrito 0, ele queria me dizer alguma coisa mais ficou calado, quando o nome feminino foi tirado de uma garota de 14 anos cujo o corpo era verde seu olhos amarelo parecia um réptil, ficava imaginado que tipo de pais deixavam fazer isso com uma criança, quando vi a mulher se mover da multidão, ela vestia um justo vestido preto com um dragão na lateral, ela caminhava até o palco enquanto olhava para a multidão, essa mulher tinha em torno de 18 anos mais não era seu estilo diferente dos habitantes de panem que me chamava a atenção mais seu olhar, os mesmo olhos que ataram James, quando olhei para Nervim e disse [ Foi ela ] Ele olhou em volta como se quisesse dizer que estávamos sendo monitorados e disse [realmente foi ela a escolhida ], Michael chorava encostado em meu vestido quando Bulgaris entrou no vagão dizendo [ Vamos ao nosso banquete ?]

Nenhum comentário:

Postar um comentário