Panem - Os dias escuros~ Esses texto são de integridade de seu autor sem fins lucrativos, tratando-se de uma fanfict de fã para fans.

sexta-feira, 25 de julho de 2014


Capitulo 07

Meus olhos estão agora repletos de lagrimas depois de tudo que passei neste últimos dias, posso ver a mesma imagem nos rostos dos outro tributos, exceto uma Nivea, ela não fixa o olhar em ninguém esta paralisada como se fosse uma estatueta fria, durante os longos minutos de viagens não olhou para nenhum dos participantes, continuo sentada enquanto me lembro dos momentos que tivemos no distrito 13 então meus olhos se enchem de lagrimas, neste momento um homem vestido com um uniforme branco injeta nosso chips de localização no braços, posso ver o rosto de Michael ao sentir a forte pressão da picada, nosso trajes são completamente estanhos, macacões brancos feitos com tecidos foscos e uma cinta de aço ao lado dos braço e pernas algum tipo de tecido preso, então o mesmo rapaz de branco entrega nosso capacetes que nos ordena a colocar.
Não consigo mais ver o rosto de Michael, todos somos levados para o andar debaixo da nave, nesta parte existe um enorme andaime de metal em forma de anel e abaixo dele uma porta de vidro, então subimos acima de pequenos círculos no grande anel de metal, cada tributo fica a cerca de cinco metro distante um do outro, posso ver as nuvens abaixo de nos, não entendo como chegaremos a arena, meu capacete mostra um sinal onde diz “ nível de contaminação do ar 0%” abaixo “ nível de corrosão 0%” então os tubos descem sobre nossas cabeças e a voz de uma mulher informa [ Fiquem parados, ao descerem os tubos serão removidos aguardem o final do contador ] todos ficamos parados, estava com frio na barriga não conseguia achar mais Michael e não sabia quem eram os jogadores a minha volta, tentei olhar para os lados mais não aparecia os números dos jogadores nos capacetes éramos estranhos um para os outros novamente.
A roupa proporcionava algum calor mais mesmo assim gostaria de fugir daqueles trajes, respirava pelo sistema de purificação do ar da roupas, quando as portas abaixo de nos abriram, coloquei minha duas mãos sobre o vidro com medo quando vi que os demais participantes fizeram o mesmo então à enorme passarela anelar desceu para fora do aerodeslizador do distrito 13.
Pude ver que o ar a nossa volta ventava muito, o vento batia nos tubos de vidro, começamos a descer e a única coisa que mentinha todos jogares em pé era o arco, não sabia o que estava nos descendo lentamente para baixo já que não haviam cabos saindo da passarela para a nave, quando descemos pude ver atrás de mim que uma ates de metal como um trampolim, ela se desdobrava da lateral de 5 metros que me separava do jogador ao meu lado e se projetava atrás de mim, meu coração estava acelerado, podia ouvir meu coração bater, os níveis ainda eram zero, e a passarela continuava a descer, quando no centro da passarela com a enorme neblina todos puderam ver a enorme cabeça se projetando, ela estava com uma parte quebrada onde mostrava um buraco, era uma estatua enorme e a cada vez que a passarela anelar descia ia envolvendo a estatueta.
Pude notar a imagem era familiar em livro o homem possuía cabelos compridos seus braços estavam bem abertos e toda enorme passarela envolvia a estatua do homem, a passarela gingante parou na altura de seus braços, aquela enorme estatua era uma figura antiga de um grande homem que fora idolatrada durante dois mil anos pela humanidade como salvador, as pessoas nos tempos mais antigos a chamavam de “Jesus”, alguns povos de “Jeova” ou até mesmo “ Cristo” não conseguia lembra dos nomes das cidades antigas ou qual possuía tamanha estatueta, estava nervosa, quando os tubos se levantaram lentamente de noz neste momento os contadores ficaram vermelhos.
O contador que marcava nível de contaminação do ar subiu até alcançar 98% e o contador que indicava nível de corrosão subiu até alcançar 25%, lembrava que isso significa que a nenhuma hipótese poderíamos retirar os capacetes a essa altura ou então morreríamos no exato momento pela contaminação, tanto de qualquer toxina ou radioativa, e o nível corrosivo indicava o quanto tempo nossos trajes agüentava o ambiente, se chegasse a 100% significa que o traje derretia em segundos, abaixo de 30% os trajes poderiam ser danificados em menos de 20minutos e depois nossos corpos.
Estava tentando me equilibrar ventava muito e estava assustada, não entendia, não era isso que eles queriam que nos atacássemos naquela passarela e o ultimo a ficar em pé sobreviveria? Meu coração começou a acelerar me segurava para me manter em pé, todos faziam o mesmo o vento era muito forte e a enorme passarela que se abriu atrás de mim queria indicar alguma coisa, era um trampolim, será que eles queriam que cometêssemos suicídio?  Comecei a tremer por não podia ver nada alem da passarela dos braços e da cabeça da estatua, tudo estava cercado pela densa neblina branca, o forte barulho do vento não permitia que ouvisse nada, então regulei o ruído no canto da mascara e retirei o barulho do ambiente pude ouvir a voz da garota do 7 soltar um grito quando o contador holográfico apareceu na cabeça da estatua, começou com 60 segundos.
Todos se seguravam o tempo passava, sabíamos que deveríamos nos manter tranqüilos se abandonássemos os postos seriamos eliminados de uma forma dolorosa todos tremiam e não mexiam um único músculo, estava respirando forte procurava meu irmão mais não podia encontrar, me sentia idiota por não ter prestado atenção em qual local ele havia sido posto.
O contador já estava em 10, segurei minha respiração a adrenalina subia minha mente, então já era 5, e então 4 após 3 , 2 , 1 e ouve o som da partida, me seguro assustada quando vejo que nas mascaras surgem todos os números olho para o lado e vejo um zero no capacete da mulher, Nivea, tento achar um meio de entender o que esta acontecendo, quando vejo o garoto do distrito 3 kai responsável por tecnológica sair correndo em direção do trampolim quando  o vejo chegar na ponta ele abre os braços e pernas e salta, seu traje abre um tecido que liga do braço esquerdo a perna esquerda e braço direito a perna direita, então liga de uma perna a outra ele sai voando com um pássaro, fico espantada, temos que pular, vejo a mulher do distrito 1 Angeline ir em direção do meu irmão então faço sinal para ele, ele corre e tropeça a passarela, meu coração acelera quando o vi voando.
Neste momento Nivea estava com as mãos no meu pescoço e então dois tributos lutando como nos, ela era forte tentei bater nela mais ela não largou foi quando tropecei e cai no canto da passarela, tentei me segurar mais meu braço estava escorregando, nívea segurou com os dois braços forçou as penas e me chutou a barriga, senti o momento em que cai Nivea ia sumindo em meio a neblina, quando notei que o nível de contaminação do ar desceu a 87% e o nível de corrosão a 15% quando estava chegando ao pés da estatua uma imagem apareceu na tela e disse “ativar escudo” me lembrei do escudo de repulsão e então apertei o botão no cinto, neste momento quando cheguei ao pés meu corpo não encostou ao chão e fui jogada para cima novamente então o escudo fechou e cai com muito mesmo impacto, quando neste instante pude ver o garoto do distrito doze jogado no chão seu corpo estava destorcido pela queda a cena era horrível parecia que havia sido virado ao meio por um enorme alicate.
Estava em algum tipo de hangar, podia ver um parapeito de pedra com buraco possivelmente devido a alguma bomba dos velhos tempos, então pude ver a grande corneta de ouro pousada o garoto do distrito 3 já estava com a mochila nas costa e segurava alguma arma na cintura com alguns utensílios e suprimentos, quando via a mulher do três também com a mochila cheia já pulando o parapeito, corri para a corneta de ouro, quando o garoto do zero caiu logo atrás de mim, pude ver sua habilidade ao se manter em pé após usar o escudo.
Quando o notei, ele já estava correndo atrás de mim, entrei na corneta de ouro e então encontrei uma maleta jogada ao chão, quando abri a mesma havia uma espécie de pistolas dentro, rapidamente retirei a arma de dentro da maleta, quando me virei vi o garoto do zero vindo em minha direção, corri para fora da corneta de ouro e então vi Nivea com uma espada decapitando a garota Jessica do distrito quatro, algo revirou meu estomago e segurei o vomito para não fazer dentro da mascara, comecei a correr quando vi que mais participantes estavam caindo na corneta, quem conseguia pegava o que precisava e fugia enquanto nívea matava mais um garoto com uma espada na barriga, ele era do distrito 6, então comecei a correr e Pedro já estava atrás de mim apunhalando uma espada nas mãos, quando peguei uma bolsa sobre o parapeito e em um ato de coragem pulei.
Abri os braços como fez Kai do distrito 3 e então comecei a planar, meu coração batia desesperadamente, não sabia se estava voando ou caindo meu coração estava em disparada, prendi a mochila na cinta e comecei a manobra, neste momento olhei para o ar e então vi Pedro encima de mim, ele tenteou me cravar a espada mais peguei a arma e disparei, o projeto errou, o empurrei para o lado quando ele derrubou a espada nesse momento havia um prédio a sua frente e ele bateu fortemente contra o vidro que se quebrou e entrou prédio a dentro, passei voando ao lado do prédio e minha imagem parecia do lado do vidro passando por muitos prédios, quando olhei o marcador de contaminação do ar era menos de 6% e ia descendo até chegar a 0% o nível de corrosão já estavam em 0%, ativei o escudo quando via a rua e então alcancei o chão o escudo me jogou para o lado e então desativou cai no asfalto e fiquei olhando a imensidão da rua destruída.

 Certamente aquela era a imagem pós guerra, as ruas cinzas e os prédios que conseguia ver devido a densa neblina eram todos deteriorados, havia marcas de tiros em todos os lados e ossadas de pessoas na ruas, os carros destruídos e alguns carbonizados a anos, algumas plantas e raízes de arvores saiam do asfalto arruinado, eles escolheram uma cidade destruída pela guerra, uma cidade que sofreu para ser o palco dos jogos, uma amostra do que a guerra pode reviver para que todos em panem vejam o que a guerra e capaz. Porém minha mente não saia de Michael precisava achar meu irmão antes de qualquer um, era triste a forma como pensava mais mesmo que visse a tristeza após a guerra a minha volta desejava que o distrito trezes estivesse vindo nos resgatar. Desejava que Michael estivesses vivo, mais ao terminar meu capacete vibrou 9 vezes e foram disparados 9 tiros de canhão, a noite as fotos dos tributos mortos seriam divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário